Abril Verde - Dimensional
quem-somo-banner
Ícone da página inicial
Ícone de seta

Cancelamento

DESISTÊNCIA

O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os seus acessórios.

TROCA POR ARREPENDIMENTO

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente e solicite a troca.

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original do fabricante, sem indícios de uso, sem violação do lacre original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

TROCA POR DEFEITO

Para troca por defeito, dever seguir as considerações abaixo:

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto pelo Usuário, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Caso o produto não seja reparado pela Dimensional no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do Usuário escolher dentre as seguintes alternativas:

a) substituição do produto por outro igual ou na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca de valor igual para utilização no site da Dimensional.

b) restituição dos valores pagos pelo Usuário conforme descrito no item " Ressarcimento de valores de pedidos cancelados" abaixo;

c) abatimento proporcional do preço.

O produto com defeito deverá ser encaminhado a Dimensional em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda. A retirada do produto defeituoso será realizada no endereço de entrega através de nossos parceiros logísticos.

A Dimensional se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do Usuário ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta Política de Troca & Devolução.

COMO DEVOLVER UM PRODUTO

A solicitação de devolução deverá ser comunicada ao setor de atendimento ao cliente em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento

Nesse prazo, os cancelamentos podem ser solicitados diretamente por meio de contato via Chat ou por telefone.

PRAZO PARA RESOLUÇÃO DA TROCA

A Dimensional tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

RESSARCIMENTO DE VALORES DE PEDIDOS CANCELADOS E/OU DEVOLVIDOS

Para restituição de valores para pagamento com cartão de crédito a administradora será notificada e o estorno ocorrerá em fatura do mês vigente ou faturas posteriores dependendo do fechamento da mesma e da data de estorno.

Para restituição de valores para pagamentos realizados através de boleto bancário o estorno será realizado através da plataforma do Pagseguro (Instituição intermediadora dos pagamentos de boleto bancário), após o recebimento do comprovante de estorno é necessário acessar a plataforma através do link https://pagseguro.uol.com.br/ adicionar o mesmo e-mail da compra, seguir os passos solicitados e transferir o valor para uma conta de preferência.

Obs: Não faremos estornos diretamente em conta corrente, pois os valores não ficam em poder na nossa empresa.

Para restituição de valores para pagamentos através de Pix os valores são estornados em conta através do parceiro PagSeguro (intermediador de pagamentos via pix), o prazo de estorno é de até 48 horas.

Outros estornos efetuados diretamente pelo nosso financeiro terão prazo de até 15 dias úteis para ressarcimento.

Obs: Atentar-se ao vencimento do boleto, pagamentos efetuados após o vencimento o valor é devolvido automaticamente na conta do pagseguro, sendo necessário seguir os mesmos passos acima mencionado.

IMPORTANTE:

-Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição.
A Dimensional isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

A Dimensional isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.