A Tomada Industrial é uma peça que permite que você conecte um dispositivo elétrico a uma fonte de energia. É usada principalmente em ambientes industriais e comerciais, onde é necessário um tipo de tomada mais robusto e durável para lidar com demandas de energia mais elevadas.
A tomada é classificada como "tripolar" porque possui três pinos, o que significa que possui dois pinos de corrente (um para cada fase) e um pino de terra. A "terra" é usada para aterrar o dispositivo elétrico e fornecer uma rota segura para a corrente elétrica no caso de um curto-circuito ou falha.
A tomada é "não metálica" porque é feita de material não condutor, como plástico ou borracha, em vez de metal. Isso garante que não há risco de curto-circuito ou choque elétrico se o dispositivo ficar molhado ou exposto a condições adversas.
A tomada tem uma capacidade nominal de corrente de 16A, o que significa que pode lidar com uma corrente elétrica de até 16 amperes. Além disso, a tomada é projetada para funcionar em uma tensão nominal de 380/440V, o que significa que pode ser usada com fontes de energia de 380 a 440 volts.
A tomada é "sobrepor" porque é projetada para ser montada sobre uma parede ou superfície, em vez de ser instalada em uma caixa ou recesso.